Crie Drafts

A inspiração não flui sempre com a mesma frequência e o mesmo se passa com o tempo que temos para dedicar aos blogs. Por isso é preciso aproveitar quando se juntam.

Se num dia se senta à frente do computador e publica de um só fôlego quatro ou cinco posts, é simultâneamente um despredicio e uma afronta.

É um despredicio porque muitos dos seus leitores, mesmo dos mais interessados, vai ler com atenção todos esses posts.

É, por outro lado, uma afronta aos seus leitores porque os obriga a escolher se vão ler tudo o que escreve ou não, quando se os seus posts fossem em menor quantidade iriam ler tudo. Mas mais do que isso. Se decidirem que não têm tempo para ler cinco ou seis posts seus, ainda vão ter que escolher quais ler… e pode bem ser que acabem por não ler nenhum, apenas para não ter que escolher.

Mas, então o que fazer com esse fluxo excessivo de inspiração? Primeiro escolha os artigos que são mais adequados ao momento presente, ou aqueles que perdem a oportunidade se não forem publicados já. Publique esses.

Em relação aos restantes, se o seu sistema de publicação lhe permitir guardar os posts sem os publicar, como rascunhos ou drafts, introduza-os já, revêja-os, mas não os publique ainda.

Se o software que utiliza não lhe permitir guardar os conteúdos sem os publicar, utilize o seu editor de texto preferido para escrever os conteúdos, e guarde-os de forma que facilmente os consiga recuperar e publicar.

Este processo tem duas vantagens.

Em primeiro lugar não inunda os seus leitores com demasiados conteúdos de uma só vez. Por outro lado naqueles dias em que não está inspirado ou tem pouco tempo consegue facilmente publicar um ou dois artigos, pois estão já preparados.

Assim, da próxima vez que combinar ir ao cinema já não precisa de chegar meia hora depois do combinado ou deixar de publicar o seu post habitual. Basta-lhe ir aos drafts que tem prontos para publicação e publicá-lo.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *